domingo, 22 de abril de 2012

Conselho sentimental: Possessividade pode acabar com o amor

Conselho sentimental: Possessividade pode acabar com o amor


Um amigo nos escreve pedindo conselho:


"Oi cris , gostaria de sua ajuda , minha namorada viajou para fazer um curso no exterior e ficar 1 mes fora , mas nesse meio tempo eu virei uma pessoa extremamente ciumenta e cobrava muito dela ,a gente brigava diretooo , mas ai certo dia ela pegou e terminou do nada comigo, não me da explicação nem nda
só fala que quando chegar de viagem ela vai me ligar para conversarmos , ela falava que eu estava estragando a viagem dela , mas mesmo assim é motivos para terminar assim do nda?? Agora eu tento me comunicar com ela , ela me ignora totalmente , mandei uma msg pra ela enorme pedindo desculpas me declarando e tudo mais , e bloqueei ela de todos os cantos que eu tinha comunicação com ela pra não correr mais ainda atras, Sera que ela ainda gosta de mim?? Eu não sei mais o que fazer =(
e antes o nosso namoro era muito intenso saiamos todos os dias , ela chorou horrores quando viajou no aeroporto me abraçando , sera q o amor muda assim em tão pouco tempo?
Obrigado Cris. "


Como você mesmo disse, você se tornou outra pessoa, uma pessoa que ela não conhecia até aqui e se assustou. Viagens são ótimas para o crescimento pessoal da pessoa. Pelo que você descreveu, são um casal de jovens e ela quer crescer. Percebeu que você queria podá-la e está tentando se afastar dessa "tesoura".
Não sei se ela ainda te ama, depois de perceber sua possessividade, mas pense bem se o que você sente é amor, pois o amor quer o melhor para o outro...
Ela não terminou com você do nada, pense nisso, ela terminou com você porque você mostrou um lado para ela que ela não conhecia.
Espere ela voltar e te procurar. Nesse meio tempo reflita sobre seu comportamento, sobre suas atitudes e veja se ela deu algum motivo para isso, se fosse ao contrário, você gostaria que ela estragasse sua viagem... Só depois disso vá conversar com ela e voltar? Somente se você perceber que poderão crescer juntos, caminhando lado a lado... quem sabe se isso for verdadeiro ela te dê nova chance.


Boa sorte


Acompanhe este site no Facebook clicando aqui agora

4 comentários:

Luan (luanchalub@hotmail.com) disse...

Olá Cris, estou em uma situação não tão agradável, aquele momento que você acaba de terminar um relacionamento, minha historia é a seguinte. Tenho 23 anos e minha ex tbm, trabalhamos e temos um dia muito ocupado, alem da faculdade a noite.
Estou a 2 anos e meio de namoro com uma garota, olha eu a amo de mais, aceito as saidas dela com as amigas pra nao tornar o relacionamento chato, deixo ela manter as amizades assim como mantenho as minhas, ela vai a bares com amigas e eu tbm, mas saimos muito juntos, ate ai tudo perfeito, o que acontece é, no inicio do namoro fui infiel e ela aceitou. Recentemente estamos tendo brigas em relacao ao passado, tipo ja q eu trai uma vez pra trair de novo nao iria demorar outra vez, so que tem outro problema, trabalho na empresa do meu pai, faturamento bom, mas eu nao peco salarios altos a ele, msm sendo gerente, e ela nao aceita isso, diz q se eu trabalho tanto assim e pra ganhar bem, ela qr um homem pra casar e construir a vida, meu salario apenas me mantem com meus gastos pequenos, claro nao sobra pra investir em nada, bom ja sao dois motivos que ela termina comigo, tem mais um que ela diz q eu so submisso ao meu pai e nao importa a hora q ele ligue estou a disposicao pra ele, ela fica chateada com isso, enfim se for contar td vou demorar de mais, ela culpa o passado pro fim do nosso namoro, ja ficamos separados 2 meses e voltamos em fevereiro, agora ela terminou de novo com esse motivo e disse q nao tem mais volta de jeito nenhum, q nao sente nada por mim, nem tem vontande de fazer nada cmg, mas fui na casa dela e vi nosso retrato, fizemos uma viagem no inicio do mes de 2 semanas e foi perfeito, nao entendo pq ela sempre coloca o passado pra terminar cmg, ja estamos 2 semanas apenas nos falando pelo msn e telefone, e ela e sempre fria comigo diz q nao vai da mais certo e quem sabe a gente volte a namorar daqui uns 50 anos, quero dizer q ela foi a mulher q eu me entreguei, disse tudo pra ela sobre minha vida assim como ela disse sobre a dela, sempre viajamos juntos, sempre fazemos as necessidades um dos outros, para os outros nosso relacionamento sempre foi perfeito, mas nao e bem assim, e outro problema, meu amigos estao todos namorando, estou sozinho praticamente, e ela esta com todas suas amigas solteiras e saindo a bares e festa, perguntei pra ela pq ela e assim tao fria, ela disse q o trabalho e faculdade ocupam o tempo q era meu, alem da academia e as saidas com as amigas, tento ocupar meu tempo com qq coisa, trabalhando ate altas horas, viajando sempre q possivel, tentando dormir cedo, mas nao adianta, meu coracao continua partido e sem ela minha vida nao tem sentido, quero muito voltar com ela, sinto falta dela, nao entendo como ela nao sente, pois existem coisas q ela fazia so comigo, enfim novamente, rs ... vou parar por aqui e aguardo uma dica sua, se possivel me manda por e-mail por favor, desculpe a grafia, se quiser mais detalhado posso ate digitar toda a historia com mais detalhes, obrigado.

Cris Prata on 29 de abril de 2012 às 23:42 disse...

Luan, boa noite

Entendo e respeito sua dor, porém o que eu tenho para te falar tenho certeza que não é o que você espera...
Para mim está muito claro que ela perdeu o interesse por você. O motivo, claro não tem como eu saber, mas ela te deu algumas dicas, pode ser que realmente esses sejam os motivos ou que sejam só desculpas, porém o que dá para perceber é que o interesse acabou e você vai ter que passar por esse momento de luto, vai sofrer um tempo, o que é super normal e vai seguir sua vida. Você ainda é muito jovem e vai descobrir que é o melhor para sua vida não continuar ao lado de alguém que não te ama mais, melhor assim, agora, do que gastar grande parte da sua juventude para descobrir isso.
De um tempo, mas siga sua vida, sem pressa, que daqui a pouco outras meninas aparecerão para ocupar esse lugar, é só vc não fechar seu coração. Boa sorte

Anônimo disse...

Tenho 23 anos e sou casada desde outubro. Meu marido me confessou que antes de me conhecer saia com prostitutas, ou seja, sexo a pagamento, ele tinha 20 anos na época e era solteiro, ele disse que nesse período transou com ao menos 4 prostitutas diferentes, sempre com preservativo, eu fiquei com nojo, asco dele, não sei se peço o divórcio, ele é doador de sangue e não tem doenças, mas só de imaginar a cena me escandalizo, ele dizia que tinha 20 anos e ainda era virgem, os amigos tiravam sarro e falavam que ele não gostava de mulher, por isso ele ia, mas eu não consigo perder o nojo, se fossem garotas normais que ele tivesse tido um relaciomento normal eu não teria esses problemas! Perdi minha virgindade com o meu marido, temos brigado muito, eu fiquei obsessiva com o fato dele ter frequentado prostitutas e várias vezes, fico pensando se ele não engravidou nenhuma e tem algum filho por aí, além de achá-lo desprezivel por ter feito isso, é uma mistura de amor e ódio que tem me destruído e destruído nossa relação. Ele hoje é fiel, parece ter mudado, mas não consigo aceitar o passado dele e fico cheia de noias, você poderia me aconselhar? Não temos filhos e eu moro com ele e minha sogra, minha família é de outro estado bem longe, isso também pesa na hora de me separar dele, somos casados no religioso e no cartório, não sei o que fazer da vida, eu não merecia isso, nunca o trai, sempre fui uma boa esposa, aguentei tanta coisa por ele, larguei 2 faculdades, não posso recomeçar minha vida do zero, minhas amigas têm maridos perfeitos, elas dizem que não aceitariam um homem que fez isso, que nós não temos filhos e eu posso me separar e conhecer outras pessoas, mas eu sou tão ligada a ele. Me dê uma luz, por favor!

Cris Prata on 4 de junho de 2012 às 07:34 disse...

Olá, vou fazer uma postagem para te responder. Não se precipite.

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos pelos comentários aqui inseridos. Assim que pudermos liberaremos seu comentário.

 

Conselho Sentimental Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei