segunda-feira, 4 de junho de 2012

Problemas no casamento - Conselho Sentimental


Nossa leitora fala sobre os problemas no seu casamento:

Tenho 23 anos e sou casada desde outubro. Meu marido me confessou que antes de me conhecer saia com prostitutas, ou seja,  ele tinha 20 anos na época e era solteiro, ele disse que nesse período transou com ao menos 4 prostitutas diferentes, sempre com preservativo, eu fiquei com nojo, asco dele, não sei se peço o divórcio, ele é doador de sangue e não tem doenças, mas só de imaginar a cena me escandalizo, ele dizia que tinha 20 anos e ainda era virgem, os amigos tiravam sarro e falavam que ele não gostava de mulher, por isso ele ia, mas eu não consigo perder o nojo, se fossem garotas normais que ele tivesse tido um relaciomento normal eu não teria esses problemas! 

Perdi minha virgindade com o meu marido, temos brigado muito, eu fiquei obsessiva com o fato dele ter frequentado prostitutas e várias vezes, fico pensando se ele não engravidou nenhuma e tem algum filho por aí, além de achá-lo desprezivel por ter feito isso, é uma mistura de amor e ódio que tem me destruído e destruído nossa relação. 

Ele hoje é fiel, parece ter mudado, mas não consigo aceitar o passado dele e fico cheia de noias, você poderia me aconselhar? Não temos filhos e eu moro com ele e minha sogra, minha família é de outro estado bem longe, isso também pesa na hora de me separar dele, somos casados no religioso e no cartório, não sei o que fazer da vida, eu não merecia isso, nunca o trai, sempre fui uma boa esposa, aguentei tanta coisa por ele, larguei 2 faculdades, não posso recomeçar minha vida do zero, minhas amigas têm maridos perfeitos, elas dizem que não aceitariam um homem que fez isso, que nós não temos filhos e eu posso me separar e conhecer outras pessoas, mas eu sou tão ligada a ele. 

Me dê uma luz, por favor! 


Cara amiga, 
Você me pede uma ajuda e eu vou ser bem sincera com você. Para mim parece que está tudo errado, mas não com seu marido.

Seu marido confiou uma parte difícil da vida dele para você e você ao invés de apoiá-lo ainda foi contar para suas amigas, que aliás nem parecem ser amigas, já que "fingem" que tem maridos perfeitos. Maridos perfeitos não existem, pois não existem pessoas perfeitas. No caso delas, elas não tem maridos que confiam nelas para contar suas dores, seus defeitos, seus problemas.

Quanto a ter nojo dele ter transado com prostituta, prostitutas são mulheres iguaizinhas a mim ou a você, que por milhares de motivos que não cabe aqui comentar agora sofrem vendendo o que para outras mulheres é simplesmente prazer (se...). Se seu marido se cuidou, não pegou nenhuma doença, não existe motivo para esse nojo. 

Pense bem, qual o motivo para você se escandalizar? Você tem alguma religião (e ele) para que o fato de ter se relacionado com uma prostituta seja um fato tão escandaloso? Até nas religiões um erro é perdoado, você está acima disso?

Seu marido não engravidou ninguém, usou preservativo. Por favor, pare de criar problemas pra você.

Não é seu marido que está destruindo sua relação, é você! Seu marido foi honesto, verdadeiro com você e você criou um problemão para sua vida. Você é jovem e deveria estar lutando ao lado dele por uma vida boa, feliz. Você disse que sempre foi uma boa esposa e ele, como marido, o que ele errou? Em nada pelo que você me conta. 

Você deu um monte de motivos para não se separar do seu marido, mas o mais importante é amá-lo. Se você o ama, siga sua vida ao lado dele, esqueça isso, todos cometemos erros, se é que pode-se dizer que ele cometeu um erro. Sinceramente acredito que ele usou de um expediente para resolver um problema na época e passou.

Tem pessoas com problemas sérios, apanham do marido, maridos infiéis, maridos que são viciados, vagabundos... Você não me falou nada disso do seu marido! 

Seja honesta com você, olhe para dentro e veja qual o motivo dessa sua dúvida. Deixe de lado a opinião dessas suas pseudo amigas, pois dar palpite na vida dos outros é fácil, viver a vida é o difícil.

Querida, espero sinceramente que você pare para pensar e veja se você está usando esse motivo para fugir de um casamento que não quer mais ou simplesmente deixou se levar por más influências. 

O importante é ser feliz. 

Boa sorte! 





3 comentários:

Unknown on 24 de junho de 2015 às 09:27 disse...

Sou casado há 16 anos e tenho uma nene de 1 ano e 3 meses. Meu casamento não está bem desde que engravidou. fica me acusando de estar traindo ela. Não posso me arrumar para nada , pois ela diz que é para outra. Eu faço de tudo para ela nao brigar comigo. Já nao sei mais o que fazer. Me sinto infeliz pois a amo muito, mas já nao suporto mais ser uma prisioneiro no meu casamento.

bom dia ….. preciso de um conselho ou ajuda como queira…..estou em um relacionamento com minha esposa ha 16 anos que se completarão dia 22 julho agora…..pois bem depois de mais ou menos 15 anos tivemos uma filha é meu anjo e morro por causa dela, durante a gestação de minha esposa ela diz e joga na minha cara direto que não acariciava a barriga dela é uma verdade sim pois não sei explicar o motivo pelo qual não fiz só sei que não conseguia realizar esse gesto, outras vezes dizia que eu tinha vergonha de sair com ela na rua de mãos dadas esse fato já não é verdade, e por ultimo diz que depois que teve a nenê ela sempre reclama que fico gorda e que não gosto mais dela.
pois bem num passado não muito distante antes de termos nossa filha linda que Deus nos abençoou não tinham os esses problemas depois que teve a nenê pelo motivos mencionados acima diz na minha cara que a maltratei muito que tive muita vergonha dela e que não gosta mais de mim, ela joga a culpa toda em mim tenho culpa sim mas não é tudo eu , joga na minha cara que achou 2 telefones de mulheres no meu celular e por ae vai, agora toda vez que tento me aproximar dela perguntar como foi seu dia , está bem ou quer que faça algo sempre me trata com desprezo rejeição mas quando precisa tenho que fazer as coisas pra ela na hora que ela quer ae to servindo fora disso só recebo ofensas e estive aguentando até agora por causa de minha filha de 1 e 3 meses, mas hoje quando estava levando para fazer um teste em uma empresa fui chorando clamando a Deus voltei chorando e estou chorando até agora não sei o que fazer com essa situação gostaria de uma ajuda ou coisa parecida.
acredito muito que o que estou passando pode ser coisas que plantei no passado mas o pior castigo para uma pessoa quando ama alguém é o desprezo total igual a ela está fazendo comigo. me ajude por favor caso esteje a seu alcance.
eu só quero é ser feliz

Unknown on 24 de junho de 2015 às 09:28 disse...

Sou casado há 16 anos e tenho uma nene de 1 ano e 3 meses. Meu casamento não está bem desde que engravidou. fica me acusando de estar traindo ela. Não posso me arrumar para nada , pois ela diz que é para outra. Eu faço de tudo para ela nao brigar comigo. Já nao sei mais o que fazer. Me sinto infeliz pois a amo muito, mas já nao suporto mais ser uma prisioneiro no meu casamento.

bom dia ….. preciso de um conselho ou ajuda como queira…..estou em um relacionamento com minha esposa ha 16 anos que se completarão dia 22 julho agora…..pois bem depois de mais ou menos 15 anos tivemos uma filha é meu anjo e morro por causa dela, durante a gestação de minha esposa ela diz e joga na minha cara direto que não acariciava a barriga dela é uma verdade sim pois não sei explicar o motivo pelo qual não fiz só sei que não conseguia realizar esse gesto, outras vezes dizia que eu tinha vergonha de sair com ela na rua de mãos dadas esse fato já não é verdade, e por ultimo diz que depois que teve a nenê ela sempre reclama que fico gorda e que não gosto mais dela.
pois bem num passado não muito distante antes de termos nossa filha linda que Deus nos abençoou não tinham os esses problemas depois que teve a nenê pelo motivos mencionados acima diz na minha cara que a maltratei muito que tive muita vergonha dela e que não gosta mais de mim, ela joga a culpa toda em mim tenho culpa sim mas não é tudo eu , joga na minha cara que achou 2 telefones de mulheres no meu celular e por ae vai, agora toda vez que tento me aproximar dela perguntar como foi seu dia , está bem ou quer que faça algo sempre me trata com desprezo rejeição mas quando precisa tenho que fazer as coisas pra ela na hora que ela quer ae to servindo fora disso só recebo ofensas e estive aguentando até agora por causa de minha filha de 1 e 3 meses, mas hoje quando estava levando para fazer um teste em uma empresa fui chorando clamando a Deus voltei chorando e estou chorando até agora não sei o que fazer com essa situação gostaria de uma ajuda ou coisa parecida.
acredito muito que o que estou passando pode ser coisas que plantei no passado mas o pior castigo para uma pessoa quando ama alguém é o desprezo total igual a ela está fazendo comigo. me ajude por favor caso esteje a seu alcance.
eu só quero é ser feliz

Conselho Sentimental on 24 de junho de 2015 às 12:15 disse...

Amigo, o que está acontecendo com você é mais comum do que imagina! As mulheres passam por inúmeras mudanças durante a gravidez, inclusive hormonais, algumas mais e outras menos e para algumas esse período se alonga. Muitas mulheres passam por um período de depressão pós parto, devido a estas mesmas mudanças hormonais e problemas de cada pessoa. Que bom que sua esposa tem um companheiro e não somente um marido que quer largá-la na primeira dificuldade. Sugiro que você converse com ela, dizendo que entende toda pressão que está passando, que entende que a mudança no corpo dela pode estar deixando-a incomodada, já que nossa sociedade é muito dura com as mulheres nesse sentido, mas que você se apaixonou e ama muito mais que o corpo dela, que entende a pressão de cuidar de um bebê que demanda muita energia e dificuldades, as crianças não vem com manual, por mais que amemos nossos filhos, muitas vezes ficamos cansados ao extremo e sentimos culpa por isso. Pra quem sobra? Pro marido! Abra seu coração, seja verdadeiro, coloque-se ao lado dela, com todo amor que vocês tem.
Se você achar que isso não resolveu, procure ajuda profissional, o ginecologista / obstetra dela, uma ajuda psicológica, primeiro sozinho, para que este profissional possa te auxiliar no caminho que você deve seguir. Não deixe de procurar ajuda, sua esposa precisa de você e essa família que você formou merece esse esforço.
Parabéns por sua iniciativa. Boa sorte!

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos pelos comentários aqui inseridos. Assim que pudermos liberaremos seu comentário.

 

Conselho Sentimental Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei