quinta-feira, 16 de junho de 2011

Perdi meu amor... um rapaz pede Conselhos Sentimentais

Hoje recebi um pedido de conselho sentimental de um rapaz:


"Acabei de sair de um relacionamento firme. Nos últimos meses eu e minha ex, estávamos brigando muito por causa de uma viagem dela para a Europa, de um mês.


Sempre que discutíamos, eu terminava com ela mas logo depois acabávamos voltando. Na última vez que terminei, ela ficou correndo atrás de mim durante 3 dias, eu não quis voltar, mas depois me arrependi e resolvi dar uma chance, porém quem não queria voltar desta vez era ela. Desta vez ela estava fria e insensível comigo, disse que o amor por mim acabou, e o que ela sente é apenas amor de amigo.

Ela me ignora, me trata como um nada e só nos falamos agora por telefone e msn, pois ela já está na viagem dela. Apesar de tudo, nosso namoro foi muito forte, incondicional, onde só tínhamos olhos um para o outro. Fui muito romântico com ela, todos os meses mandava cartas, sempre mandava flores, sempre muito carinhoso e nunca a traí ou algo do tipo.

Não sei o que fazer. Será que o amor dela por mim acabou mesmo? Um amor desses acaba assim em menos de um dia, ou ela está confusa? O que eu posso esperar disso agora? Parece que quanto mais eu corro atrás dela, mais distante ela fica e me humilha. Ela ainda voltou a falar com o ex, o qual não falava há mais de 2 anos por vontade própria. Tínhamos tantos sonhos e corríamos atrás deles juntos.

Quero ajuda para diminuir esta dor e angústia que estou sentindo agora. O que devo fazer Cris"

Amigo, você me disse que tinha um relacionamento firme, mas também disse que vinham brigando muito por causa de uma viagem que sua namorada ia fazer. Você me disse que nos últimos meses vinham brigando e voltando, que você era quem desmanchava com ela...

Sua ex namorada pelo jeito tinha um objetivo, fazer uma viagem e você pelo que entendi estava colocando as coisas da seguinte forma: ou a viagem ou eu (pode ser que eu esteja errada, mas foi o que você deu a entender) e finalmente ela se resolveu, escolheu a viagem e aproveitar a viagem, se desligar de tudo que pudesse impedir que a tão sonhada viagem.

E você, gosta mesmo dela ou só está se sentindo mal porque ela acabou por escolher a viagem? É comum isso acontecer, quando nos sentimos rejeitados por algum motivo, aí queremos mais ainda aquele alguém ou aquela coisa. E quando nós gostamos verdadeiramente de uma pessoa queremos o melhor para ela, queremos ela feliz, mesmo que isso implique em nos deixar um pouco mais tristes com a ausência...

Minha sugestão é que você pense se realmente gosta dela ou só não quer se sentir humilhado e se chegar a conclusão que a ama de verdade, em primeiro lugar, espera ela voltar da viagem, porque acho que depois disso ela vai querer voltar o namoro, se ele era bom mesmo, procura por ela e abre seu coração. Por enquanto, deixa ela viajar, se divertir e sentir um pouco sua falta... Mas aprende com essa situação. Quanto mais tentamos prender o ser amado, mas ele escapa por entre os dedos...

Espero ter ajudado.

Abraços e boa sorte!




21 comentários:

Anônimo disse...

Eu a amo muito mesmo não é por orgulho ego é por amor mesmo.
Intão Cris isso ja aconteceu a mais de um mes e ela ja volto e eu fui até o aeroporto pra recebe-la a mais de 300 km da minha cidade, esperei ela por mais de 6hrs e quando a encontrei ela me tratou de um jeito frio, será que acabou mesmo.
Mais ela me disse que quer conversar comigo no ferido, mais tenho a impressão que ela vai eu ligar pra marcarmos a hora, depois que fui no aeroporto ja se passaram mais de 14 dias que não nos falamos mais o que você acha devo ligar ou espera-la ligar?
Obrigado Cris pela ajuda.

Anônimo disse...

Me ajue cris

Cris Prata on 20 de junho de 2011 às 17:59 disse...

Amigo, sinceramente, acredito que ela cansou desse clima de briga que vc falou que era. O amor é livre meu amigo e quando alguém quer cercear isso o outro uma hora descobre que é mais feliz livre. Eu acho que é melhor você esperar e ver o que ela tem pra te dizer. Se ela não te ama mais, não adianta, você vai sofrer um pouco mas é melhor desencanar.

Anônimo disse...

Olá
Queria lhe pedir um conselho. O meu ex-namorado e eu acabamos no dia 30 de Abril deste ano. Foi uma desisão mutua, nos estavamos bem e pensei que se trata-se de uma brincadeira que el estava a fazer, porque logo depois continuamos a nos beijarmos e abraçarmos. Ele é o pai do meu filho e moramos em cidades diferentes a 20 km de distancia. Por isso no fim de semana seguite quando era para ir para casa dele a mãe dele disse que ele tinha outra. Foi lhe pedir exclarecimentos pois pensava que estavamos juntos. Ele entretanto disse-me que já tinha ido para a cama com ela e tudo. Entretanto uma semana depois disto ele disse que queria voltar para mim mas eu disse-lhe que não apesar de o amar. Fiquei muito maguada. Depois passado algum tempo coltei a falar com ele, mas presisamente no inicio de Junho e ele voltou a dizer que me amava e que queria voltar para mim. Eu como tou em epoca de exames e ele é optimo aluno a espanhol pedi-lhe esplicações e nesse dia que foi a casa dele tive um dia maravilhoso com ele chegamos a fazer amor e tudo. Agora ontem ele veio me dizer que não me amava e que a unica coisa que sentia por mim era amizade e uma necessidade enorme de me proteger. A verdade é que não sei o que fazer e novamente ele partiu-me o coração. Espero que me ajude.

Cris Prata on 21 de junho de 2011 às 19:36 disse...

Querida Luna, diante do que você me contou me parece que ele fica com você quando está sozinho e quando encontra outra deixa você de stand by, mas isso é só uma impressão minha pelo que você me contou.
Mas só você que convive com ele pode saber se é isso mesmo. Muitas vezes de tanto querermos acreditar numa coisa acabamos não vendo a realidade. Amiga, segue a sua vida...

Boa sorte

Anônimo disse...

Cris Prada é conclicado me esquecer do nosso relacionamento. Nós iamos fazer dois anos agora em Outubro e esta rapariga só apareceu agora. Ele sempre foi honesto comigo e isso me deixa um pouco triste com isto pode ter acabado a se tornar desta forma. Ele sempre me foi fiel e disso tenho a certesa. Ele disse que foi uma paqueira uma curte, mas mesmo assim é complicado de aceitar depois de uma relação de tanto tempo e que envolve um filho.

Anônimo disse...

Olá,meu nome é Stefany,eu estou meio perdida, como de costume me arrumei pra ir a faculdade, sem a minima esperança de encontrar alguém, mas pra minha surpresa conheci um rapaz muito especial e a medida do tempo e quanto mais eu o conhecia mais queria saber, até que um dia uma amiga em comum disse que ele tinha namorada, o que tirou meu chão, porém essa semana descubro que ele está solteiro de novo e não sei se fico feliz ou se surto de vez.Gostaria que me ajudasse a conquista-lo ou me aproximar dele, eu o vejo todos os dias na aula e a cada dia esta mais difícil olhar e fingir que não sinto nada, sou muito tímida e isso me atrapalha.
Se puder me ajudar.
Aguardo sua resposta, tenha uma boa semana.
obrigada desde já.
Beijos

Anônimo disse...

Me Ajudem!!!
Eu namorei um rapaz durante 6 meses, só que eu não demostrava muito q estava apaixonada, ele terminou comigo, ai eu tentei conversar pra voltarmos, mas já era tarde, ele não quis voltar mais, logo depois vi que ele estava namorando outra, tentei esquece-lo, arrumando novos relacionamentos, tentando pensar mais só no lado ruin dele, desse relacionamento. só que mesmo assim, não consegui até hj esquece-lo. Já se passaram 7 meses, e mesmo nesse periodo não ter falado mais com ele, só falado um oi e pequenos dialogo quando as vezes encontro, ele ainda é muito presente em minha mente, acho que não tem um dia que eu não quera voltar ao passado e fazer tudo diferente, mudei bastante depois dessa separação, pena que mudei tarde demais.. hj ele ainda está namorando, e eu por mais que tente outros relacionamentos, eu não consigo esquece-lo.

Anônimo disse...

OLÁ CRIS,GOSTARIA DE PEDIR UM CONSELHO SEU,QNDO EU TINHA 23 ANOS TIVE UM RELACIONAMENTO COM UMA PESSOA QUASE DOIS ANOS,DE MUITA CUMPLICIDADE,MUITO AMOR,CONFIANÇA,MAS O UNICO PROBLEMA ERA K ELE PARECIA NAO QUERER TRABALHAR,POR MINHA PACIENCIA,RESOLVI TERMINAR TUDO E FUI PARA LONGE,ME CASEI E FIQUEI AFASTADA 4ANOS,MAS DURANTE ESSE TEMPO ELE NAO ME VIU E NAO APRESENTOU NINGUEM A SUA FAMILIA,HJ VOLTO E FICAMOS UMAS DUAS VEZES,PELO K PARECE ELA NAO ESTAR COM NINGUEM E ALGO ME DIZ K ELE AINDA TEM SENTIMENTO POR MI,AUNQUE ELE SE FAZ DE DURAO,COMO SE FOSSE SO SEXO,EU NUNCA CONSEGUI ESQUEÇE-LO,HJ ELE TRABALHA É SUPER RESPONSAVEL E GOSTARIA QUE O NOSSO FUNCIONASSE MAS TENHO MEDO K NAO SEJA ISSO K ELE QUEIRA,CREIO K POR TUDO QUE PASSAMOS E O AMADURECIMENTO AGORA SIM PODRIA DA CERTO,EU TENHO 30 ELE 38 E AINDA SE NOTA MUITA QUIMICA ENTRE NOS,K FAÇO POR FAVOR ME AJUDE.M.A.O

Cris Prata on 2 de setembro de 2011 às 21:53 disse...

Olá,
Por tudo que você me disse, acho que a única coisa a fazer é ter uma conversa sincera. Vocês já não são mais crianças, não dá pra ficar enrolando...
Agora você sabe, vai ter que arcar com as consequencias e lidar com a verdade, pois ele pode falar claramente que realmente é só sexo e você vai ter que saber lidar com isso ou então pode te dar a resposta que você espera.
Boa sorte!

Anônimo disse...

Cris querida eu namoro a 3 meses e eu o amo muito ele tbm me ama pois ja me provou diversas vezes,mais ele é muito inseguro ele as vezes escuta os outros e termina eu sinto que ele nao quer isso e corro atraz entao agente volta sempre!Eu gostaria de saber se é certo eu ir atraz dele quando eu sinto que ele está inseguro e confuso ?

Anônimo disse...

Cris querida eu namoro a 3 meses e eu o amo muito ele tbm me ama pois ja me provou diversas vezes,mais ele é muito inseguro ele as vezes escuta os outros e termina eu sinto que ele nao quer isso e corro atraz entao agente volta sempre!Eu gostaria de saber se é certo eu ir atraz dele quando eu sinto que ele está inseguro e confuso ?

Cris Prata on 4 de outubro de 2011 às 08:15 disse...

Olá, bom dia!
Faltaram muitas informações e nesse caso, a principal, qual a idade de vocês?
Porém você está me dizendo que tem 3 meses de namoro, nessa fase tudo são flores e você está me dizendo que seu namorado que te ama tanto é inseguro, dá ouvido aos outros e já terminaram algumas vezes.
Pense bem no tipo de namoro que você quer... só você pode fazer essa escolha e o que você escolher agora refletirá para o futuro do seu namoro e dessa relação.
Boa sorte!

Anônimo disse...

Qual o seu e-mail, Cris? Queria uma opinião! Obrigada.

Anônimo disse...

eu comecei a gostar de um menino a 4 anos atraz e ele ficou a saber disso atravez de amigas minhas, mas mesmu assim n fez nada: deixou passar..
um tempo depois tive que mudar de escola e fiquei sem ve-lo durante 1 ano mas mesmu assim a gostar muito mas muito dele,,, passado um tempo ele procurou-me, ficamos juntos por 1 mes e terminamos porque ele encontrou uma menina por quem se tinha apaixonado e foi atraz dela. ele ia mantendo o contacto comigo e tal encontravamos sempre, falavamos todos os dias e tal : ele fazia com que eu acreditasse que ele gostava de mim e eu entrava nessa mesmo sem saber se e isso ou nao: ele consegui dominar o meu sentimento por ele e eu ate hoje nao consigu perceber se realmente ele gosta ou nao de mim, ja cheguei a pensar que ele tava me usando mas ele convenceu-me que nao era nada disso, ultimamente mal fala comigo, procurame casualmente mas mesmo assim consegue-me deixar mais atraida por ele e no fim chama-me de obssecada! ele namora meninas a minta frente mas mesmo assim no fim vem a traz de mim e nao me deixa namorar com ninguem..... eu nao consigo esquece-lo!!! sinto-me mesmo obssecada e nao consigu descobrir o sentimento dele por mim !
ajude-me por favor, ja nao sei o que fazer!!!

Cris Prata on 30 de dezembro de 2011 às 10:21 disse...

Bom dia! Feliz ano novo!
Essa atitude é muito comum em homens e o pior, também sua reação é a mais comum.
Minha sugestão para você é ser radical, se afastar completamente dessa pessoa que só te suga. No começo dói, mas apesar de velho o ditado é verdadeiro, o tempo cura tudo. Mas é necessário você ter força de vontade para se livrar e ser firme. Só assim você vai fazer sua vida andar para frente.
Boa sorte!

Anônimo disse...

Bom dia Cris!!
axei seu blog muito interessante, gostaria que voce me publicase teu email, pois estou precizando muiiiito de sua ajunda, gostaria que colocasse e publicase meu questionamento, por favor me ajude estou desesperado!!
att; Gustavo Siqueira

Cris Prata on 30 de dezembro de 2011 às 12:31 disse...

Olá, coloque sua dúvida aqui que ela será publicada e respondida. Boa sorte!

tudibom on 30 de dezembro de 2011 às 12:50 disse...

Obrigado pela Atenção Cris!!
Bom dia meu nome é Gustavo Siqueira tenho 21 anos e estou sofrendo muito, a 15 dias minha ex-namorada terminou comigo, ela tem 23 anos, é formada e trabalha muito, eu apenas sou estágiario em uma empresa de bioenergia e estou me formando em Engenharia Agronomica, no momento moro em outra cidade a 70 km da cidade do meu amor, devido o estágio, tinhamos quase 2 anos de relacionamento, a 8 meses atraz pedi para os pais dela para noivar com ela, eles me consebeu esse pedido, tinhamos um convivio muito bom, que não da pra explicar, no entanto eu era noivo dela, no dia 15/12/2011 voltei para casa pois tinha terminado o ano letivo e estava de férias, meu relacionamento era um pouco conturbado, pois não eramos diferentes dos outros, brigamos razoavelmente um pouco, eu era muito dedicado a ela, tratava ela como se fosse uma princesa, todos fins de semana nos viamos, eu amooo muito ela, só que ela as veses não me tratava como eu queria mais mesmo assim ja estava bom pra mim, ela foi minha primeira namorada, na cama eramos mil maravilhas, os dois se satisfaziam os prazeres, antes de mim voltar para casa nas ferias ela havia me pedido um tempo, ela alegou que estava muito oculpada no serviço (e realmente ela esta), tinha muita cobrança por parte do seu lider, não estava dando a devida atenção como eu merecia (mesmo a distancia), pois então, voltei para casa no dia 15/12 e fui atraz dela, ela pediu para que eu foçe na casa dela apos o serviço, chegando la conversamos muito, chorei que nem criança, pedi pelo amor de Deus para ela não fazer isso, pois ela sempre soube que eu estava longe era pelo fato de conseguir um emprego bom para lhe dar uma vida de princesa pois ela mereci muito,nosso intuito era de se casar em 2013, neste dia ela falou que queria terminar comigo pelo fato de estár muito oculpada, trabalhando muito, não tendo tempo, que nois brigava muito, eu falei que peguei férias só pra ver ela e tudo +, no fim da conversa ela chorou falou que me amava muito me consolou bastante pois naquela hora eu estava sem chão, de lá pra ca, eu vou muito atraz dela, mando mil msg, ligo, e ela só me esnouba, a uns 7 dias atras descobri por meio de uma amiga dela que ela estava ficando com outro cara, ja estava saindo para rua com ele, no entando hoje dia 30/12 ela está pra fazenda e tenho quase a certeza do mundo que ele ta junto, eu tento ligar para conversa com ela ela não atende mais, ela não responde as minhas msg, ela falou para amigas dela me confortar e me acalmar pois esta tomando raiva de mim ja, todos os conselhos que ouço das amigas dela é pra mim seguir minha vida e não ir atraz, me valorizar, ela ja esta com outro, o que eu faço Cris? eu não consigo mais fazer nada, não como direito mais, não sinto a minima vontade de sair, e ela ja falou pra mim ir distrair sair etc, eu não consigo, a 15 dias só sei chorar, ja fui na casa dela chorar pra ela, ela só fala que quer o tempo que me pediu, eu fico com medo de dar esse tempo e nosso relacionamento esfriar, eu sei que ela ja ta com outro, mais ela ainda me ama (eu axo), estou louco para falar com ela pra ela me explicar tudo o que está acontecendo só que ela só quer falar comigo após a virada do ano, Cris me ajuda não sei oque fazer mais, estou louco pra ligar pra ela mais sei que ela vai me tratar mal, eu só quero chorar no momento, minha vida está um lixo, não sei viver sem ter ela, e não consigo sair, festar, distrair, eu amo muito ela o que devo fazer?
Desde já muito obrigado!

Cris Prata on 30 de dezembro de 2011 às 23:45 disse...

Semana que vem farei um post respondendo ao seu apelo. Feliz Ano Novo.

Anônimo disse...

Oi cris , a minha situação é parecida minha namorada viagem e brigavamos muito por ciumes essas coisas
ai ela terminou comigo e começou a me ignorar
depois de 2 semanas descobri q ela ficou com outro cara la, não sei oq fazer estou desisperado
ela chega de viagem amanha e falou que quer conversar comigo
como eu devo agir nessa conversa??
eu quero ela de volta.

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos pelos comentários aqui inseridos. Assim que pudermos liberaremos seu comentário.

 

Conselho Sentimental Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei