sexta-feira, 10 de junho de 2011

Conselhos Sentimentais: Meu marido me largou no momento mais difícil, o que eu faço?

O Conselho Sentimental recebeu esse pedido de uma leitora desesperada: 


"oi preciso de um concelho,de que alguem me ajude intender o que aconteceu,foi assim um dia meu marido tinha acabado de chegar da da casa da mãe e ele foi ao banheiro foi quando o celular toco e vei logo correndo para atender,eu perguntei que esta te ligando?:_Ele me disse que era a irmã eu desconfiada fui ver o número do celular ele não deixo que eu visse o numero logo saiu brabo e foi embora pra casa da mãe e não voltou,oque faço preciso dele porque vou passar por uma cirurgia grave e agora que preciso dele ele me largou e nem veio pra que conversarmos e esclarecer tudo me ajudem"


Querida amiga,


Sua situação é realmente difícil, porém como tudo na vida tem que ser encarado sem medo, por mais doloroso que possa ser. 


Se o seu marido não é companheiro o casamento vale a pena? Porém isso não quer dizer que ele não tenha obrigações legais com você. Ele não pode simplesmente sumir e deixá-la nesse momento difícil. Procure por ele efetivamente, tente saber de forma adulta o que aconteceu, converse com ele e exponha claramente sua situação e se não houver outra alternativa procure a defensoria pública para resolver sua situação. 


Se você é dependente financeiramente do seu marido, o juiz definirá uma pensão por um tempo, pelo menos enquanto você não puder voltar a trabalhar, estiver passando por esses problemas...








Querida amiga, seu momento não é fácil, mas se você conseguir mostrar ao seu marido o seu valor e que pode até depender dele financeiramente, mas que você é uma pessoa que merece mais que simples migalhas, você já estará dando o primeiro passo.


Boa sorte.

14 comentários:

Anônimo disse...

Ola Boa noite, estou a precisar urgente mente de postar um pedido de conselho mas não sei como, então estou a postar um comentario sera que alguem me podi ajudar??

Obrigada

Cris Prata on 20 de setembro de 2011 às 16:57 disse...

É exatamente pelo comentário. Pode postar aqui

Anônimo disse...

Oi Cris, interssante o seu blog!!
Gostaria de pedir a sua opinião sobre minha história ^^

Quando eu tinha 16 anos e ele também conheci uma pessoa,no nosso curto namoro de 3 meses sempre fui muito bobinha e ele vivia querendo ser adulado..no final das contas ele acabou terminando comigo dizendo que n queria ficar preso a ninguem e que n tinha maturidade!!
Uns 6 meses depois ele começa a namorar com uma menina,e passa 1 ano e 2 meses com ela, incrivel isso, pois foi ele msm que disse que n tinha maturidade para relacionamentos!Agente ficou separados 2 anos e 2 meses
Depois que ele terminou com essa menina veio atras de mim dizendo que nunca me esqueceu e talz,e que se arrependeu do que fez, e que só eu fiz ele feliz!! Decidi dar uma segunda chance..assim começamos a ficar e depois de um mês digo que quero namorar sério, que eu n sou uma pessoa de só ficar ficando, que n vou passar de namorada pra ficante. E ele diz novamente que n tem maturidade suficiente para namorar! Isso me indgnou, quebrar a cara duas vezes com a msm pessoa..
Tem mais...Depois de um ano que agente se separa pela segunda vez..ele vem atrás de mim de novo!! Dizendo que quer outra chance, que estar disposto a me fazer feliz, que ele passou vários momentos felizes ao meu lado...mas ele disse que quer me conhecer de novo, devagar pra vê se o sentimento ressurgi para só depois assumir um relacionamento sério!! Cinismo ne?kk
Eu resolvi despachar ele de vez, cansei disso..eu acho que quando a pessoa quer outra de verdade sempre vai atrás e n aparece de ano em ano.N sou apaixonada por ele,e isso me deu forças para n dar outra chance. Cansei de só enxergar nele incertezas..N consigo dar outra chance a ele..e nem tenho o pensamento positivo que dessa vez poderia dar certo!
P.S: Conheci uma pessoa bem legal e interessante..Estou dando uma chance a um algo novo!

UFA..grande a história né Cris? e isso é só o resumo!!
Gostaria MUIIIIIIITOOOO de saber a sua opinião!
Bjo

Cris Prata on 28 de novembro de 2011 às 13:45 disse...

Oi! Está mais que certa! Você deu até muitas chances. Manda ela passear mesmo e dá uma nova chance para você!

Boa sorte!!

Neuza S. on 7 de janeiro de 2012 às 09:44 disse...

Para onde posso mandar a minha questão? obrigada

Cris Prata on 7 de janeiro de 2012 às 10:46 disse...

Bom dia!!
Aqui pelos comentários mesmo!

Anônimo disse...

Oi cris , gostaria de sua ajuda , minha namorada viajou para fazer um curso no exterior e ficar 1 mes fora , mas nesse meio tempo
eu virei uma pessoa extremamente ciumenta e cobrava muito dela ,a gente brigava diretooo , mas ai certo dia ela pegou e terminou do nada comigo, não me da explicação nem nda
só fala que quando chegar de viagem ela vai me ligar para conversarmos , ela falava que eu estava estragando a viagem dela , mas mesmo assim é motivos para terminar assim do nda?? Agora eu tento me comunicar com ela , ela me ignora totalmente , mandei uma msg pra ela enorme pedindo desculpas me declarando e tudo mais , e bloqueei ela de todos os cantos que eu tinha comunicação com ela pra não correr mais ainda atras, Sera que ela ainda gosta de mim?? Eu não sei mais o que fazer =(
e antes o nosso namoro era muito intenso saiamos todos os dias , ela chorou horrores quando viajou no aeroporto me abraçando , sera q o amor muda assim em tão pouco tempo?
Obrigado Cris.

Cris Prata on 20 de janeiro de 2012 às 11:07 disse...

Como você mesmo disse você se tornou outra pessoa, uma pessoa que ela não conhecia até aqui e se assustou. Viagens são ótimas para o crescimento pessoal da pessoa. Pelo que você descreveu, são um casal de jovens e ela quer crescer. Percebeu que você queria podá-la e está tentando se afastar dessa "tesoura".
Não sei se ela ainda te ama, depois de perceber sua possessividade, mas pense bem se o que você sente é amor, pois o amor quer o melhor para o outro...
Ela não terminou com você do nada, pense nisso, ela terminou com você porque você mostrou um lado para ela que ela não conhecia.
Espere ela voltar e te procurar. Nesse meio tempo reflita sobre seu comportamento, sobre suas atitudes e veja se ela deu algum motivo para isso, se fosse ao contrário, você gostaria que ela estragasse sua viagem... Só depois disso vá conversar com ela e voltar? Somente se você perceber que poderão crescer juntos, caminhando lado a lado... quem sabe se isso for verdadeiro ela te dê nova chance.
Boa sorte

Anônimo disse...

Po muito obrigado , mas eu tenho certeza que amo ela , e ela fazia JURASS de amor pra mim todos os dias , eu estou sofrendo bastante ela volta em 2 semanas ta dificil esperar tanto tempo mas vou tentar , Obrigado cris.

Anônimo disse...

Boa noite Cris,

Preciso de um conselho, e nesse caso acho que só uma mulher pode me ajudar: No mês de Janeiro conheci uma garota muito interessante. Ela é inteligente, linda, simpática, enfim, são muitos os adjetivos para classificá-la. A partir desse dia, começamos a conversar com uma certa frequência (quase todos os dias).
No começo do mês de fevereiro, fomos a festa de um amigo em comum e lá acabamos ficando. Foi muito bom! E depois disso, saímos mais 2 vezes. Porém, começaram os problemas: ela começou a me cobrar para nos vermos mais vezes na semana (saíamos uma vez na semana, geralmente na sexta-feira). Ela me dizia que ficava com uma neura tremenda pelo fato de eu nunca sair com ela aos sábados ou domingos. Chegou até perguntar se eu já tinha uma outra pessoa! Só que eu estou em uma fase que, após ter terminado com minha ex, estou aproveitando para fazer coisas que eu me privei na época, como passar mais tempo com amigos, família, me cuidar mais (comecei a malhar), estudar...
Mas aí veio o ultimato! Na quinta feira passada (15/03/12), ela me chamou para sair, porém eu já tinha um compromisso, aí ela desabafou! Disse que não queria gostar de mim por eu ser tão ausente, que tentou entender meu jeito, que iludi ela, que eu não faço idéia o quanto ela já chorou por se sentir rejeitada!
Percebi que essa minha atitude de priorizar o que quero tem magoado ela. E não quero isso! Não tenho direito de magoar ninguém, e muito menos ela!
Na hora pensei em terminar, mas ela começou a me questionar sobre se era isso mesmo que queria, se eu estava com medo, que o medo nos impedia de fazer o que queríamos, se os momentos que passamos juntos não valeriam a pena tentar de novo, um relacionamento saudável, se ver uma vez na semana, pois ela quer ficar comigo. Na hora não consegui mais pensar com a razão e pedi um tempo para pensar. Ela disse que esperaria eu pensar e que era para eu entrar em contato com ela para dar a resposta, pois ela quer mesmo saber se não quero ficar com ela.
De quinta-feira para cá não falei mais com ela, e tive muito tempo para pensar no assunto. Não estou nem dormindo direito de tanto pensar nisso! Cheguei a conclusão de que, para o bem dela, não ficarei mais com ela, pois, como mencionei acima, não tenho o direito de magoá-la devido as minhas escolhas. Quero que ela seja feliz! E tenho certeza que será! Agora a pergunta: como falar isso sem magoá-la e ainda assim tentar continuar ser amigo dela? Ela é especial e não queria perder sua amizade... Sei que minha história pode não ser tão dramática como outras postadas aqui, mas para mim seria importante ter sua opinião!

Desde já agradeço a atenção!

Cris Prata on 20 de março de 2012 às 15:20 disse...

Olá, boa tarde

Depois de tudo que vc descreveu acredito que a verdade seja a melhor solução.
Magoá-la vc vai de qq forma e talvez ela precise de um tempo longe de vc. Se você realmente está pensando nela também, fale a verdade, que vc não está pronto para assumir um compromisso, que deseja nesse momento dar prioridade para sua vida particular, seu divertimento, sua coisas. Gostar ela não vai de jeito nenhum, mas é a verdade e com o tempo vai entender.
Boa sorte

Anônimo disse...

Boa noite Cris,

Realmente, a verdade é a melhor solução! Vai ser dolorido, tanto para mim quanto para ela, mas irei seguir seu conselho!

Muito obrigado pela ajuda! Parabéns pelo blog! Após conversar com ela, volto aqui para contar o desfecho da história.

Mais uma vez, muito obrigado!

SUELENN on 6 de abril de 2012 às 23:10 disse...

Cris ,
Primeiro quero parabeniza la pelo blog. Cai de paraquedas nesse site..é simplesmente maravilhoso!

Cris conheci um rapaz em uma boate por sinal mito bonito e atraente as mulheres todas babava nele naquela noite. Mas quando nos olhamos foi amor a primeira vista. Sou uma mulher independente tenho meu trabalho, meu apto e meu carro. Sai do casulo da minha mãe muito cedo e tudo consegui com muitas lutas e dificuldades. Com menos de um mês ele estava morando no meu apto. Estava apaixonada mesmo sabendo que ele é semi analfabeto, já havia se casado e ganha 4x menos que eu...fiz de tudo por ele..e nunca cobrei nada pelo que ele é..ele me tinha nas alturas me fazia de trofeu para todos. Porém o maior problema era sua ex que começou a infernizar e com ela ele tem 2 filhos que por sinal durante um ano ele nunca quis ve los. E a ex sempre enviando menssagens que iria acabar com a vida dele inclusive a mesma mantou mata lo há muitos anos atrás. Um belo dia ele começou a querer interferir nos meus negocios que eu não o colocava em meus planos materiais e simplesmente um dia por bobeira ele arrumou a mala e foi embora...dizendo que não dava mais que eramos muito diferente mas que me amava muito. Mesmo indo embora fui atras pq amava muito. Vivemos momentos maravilhosos e todos os dias falava que me amava que eu fui a melhor coisa que aconteceu na vida dele. Ele alugou um lugar para morar pois antes de me conhecer morava de favor na casa de um amigo e passava por grandes dificuldades. Porém uma semana depois ao ligar pra ele os filhos dele estava na casa dele e quem atendeu o telefone foi a ex mulher....chorei muito e na verdade não sei de onde saiu tanta hipocrisia em um ano. Ele continua me ligando e falando para todos que fui a mulher maravilhosa que ele tinha tudo pra ter uma vida diferente...mas que ele é complicado e os amigos comentam que ele tem muito odio da ex mulher e que não adianta que com ela ele não fica. Sinto muita saudades deles. Sempre morei sozinha e o apto esta um verdadeiro vazio...as vezes chego a trabalhar 10 horas por dia para não ter que lembrar de tudo que vivi e principalmente chegar em casa...amigos alguem me dê um conselho?

Cris Prata on 7 de abril de 2012 às 21:07 disse...

Suellen, boa noite

Sei que é muito difícil sua situação, ainda mais que você está sozinha, mas o que posso te dizer é que foi bom enquanto durou e que a não ser que este homem seja um santo (o que não me parece sinceramente) ele se desinteressou, o que não quer dizer que nunca te amou, mas não te ama mais. Não existe essa coisa de te amo mas... se ama quer ficar perto, dividir...
Minha sugestão é que você corte os laços, pelo menos durante um tempo não atenda mais as ligações, não procure mais saber dele ou o que está fazendo, foque mesmo no seu trabalho, em novos interesses, cursos, lazer... Dói mas passa. Não se prenda a um passado. Você o ama e quer ficar perto, se ele te amasse mesmo, também ia querer o mesmo, ia querer se adaptar assim como vc quis.
Força, boa sorte!

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos pelos comentários aqui inseridos. Assim que pudermos liberaremos seu comentário.

 

Conselho Sentimental Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei