terça-feira, 29 de março de 2011

Conselhos Sentimentais - Meu marido me largou e me sinto insegura

O Conselho Sentimental hoje vai responder ao apelo da amiga Cristiane, que está sofrendo muito.
Quantas de nós, ricas ou pobres, estudadas ou não, não estamos passando pela mesma situação?

"mim chamo cristiane...pois estou separada meu marido mim deixou com 2 filhas pra mora com uma conhecida minha>>obs<< uma portituta...pois ele quando mim largou ela tava com 9 mês de barriga..sorfre muito , tentei ate mim matar tocando fogo na casa emplorei a ele pra volta. eu amo muito ..ele mim pegou quando eu tinha 13 anos hoje tenho 25 e ja tive capacidade de pegar outra pessoa depois que ele mim largou mais eu n quiz ...pois ele mim prometeu voltar pra casa e largar a outra mim pediu um tempo e eu dei pois o tempo vence agora 5 de bril...eu tenho medo de criar minhas filhas só n mim acho capacitada para cuidar delas nao sei pq isso pois ao lado dele mim sinto segura.....mais sinto uma coisa dentro do meu coração...que ele não vai voltar pra mim ...cris por favor da pra mim uns bons concelhos"

Sua situação parece muito dolorosa. Seu marido largou você para ficar com sua amiga. Você casou muito cedo e se apoiou nesse relacionamento, pelo jeito dedicou-se integralmente ao casamento e as filhas e esqueceu de você, de crescer e tornar-se independente.
Você é muito jovem ainda, apesar da grande experiência de vida que já tem, porém parece não se dar conta disso.
Emocionalmente parece depender muito ainda do seu marido, mas também parece que está começando a perceber que ele não tem intensão de voltar. Você é capaz sim de criar suas meninas. Seu marido tem obrigação de te ajudar, casados ainda ou não, na criação delas, tanto financeiramente quanto na parte da educação.
Não se deixe enganar pelo seu próprio coração ou por falsas promessas. Aquele ditado que diz: "Deus escreve certo por linhas tortas" Está na hora de você sair do casulo e deixar essa linda borboleta aparecer. Você vai conseguir e daqui a pouco vai encontrar um novo amor, mas não agora, agora olha pra dentro de você, aprende a se valorizar. Estuda, sai, conhece gente nova e daqui a pouco você verá, o mundo a sua volta vai mudar junto com você.








Fonte da imagem: nossolegado.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Nossa colega, ocorreu o mesmo comigo, mais o jeito é seguir a diante é melhor acabar agora do que adiar um sofrimento. Uma coisa é certa, um dia ele verá seu valor. A única forma de se vingar de uma pessoa ruim assim é ser feliz com outro e crescer profissionalmente. Infelizmente muitos homens só nos dão valor pelo que tempo e quando nos perdem!

M.I.D.F. on 22 de janeiro de 2012 às 03:22 disse...

Olá Cris, não sei como postar aqui, mais vou tentar.
Bom, estou separada a 8 meses e meu ex me largou, o fato é que a mãe dele nos separou, ela não desgrudava e ligava chorando de madrugada e ele não saída da casa dela. Por fim, tivemos muitas brigas, até porque ele não queria fazer o papel de marido e queria ser sustentado por mim. Por conta disso e muitos outros fatos o casamento se esfriou, ele foi embora umas vezes e voltou no outro dia e mais 2x, ficando 1ª semana eu o aceitei 1, mais toda vez ele queria sair de casa e ir morar com a mãe. Na 2ª vez ficamos 3 meses e eu fiquei fiel a ele, o mesmo quis voltar uma semana após. Na nossa ultima briga ele me agrediu e foi embora. Mais um dos maiores conflitos era que ele queria que eu fosse morar na casa de sua mãe e largasse a nossa casa. Meu emprego e facul eram muito longe e ele também não demonstrava querer que eu prosseguisse na faculdade e no mesmo trabalho, queria que eu fosse trabalhar prox. a casa da mãe dele.
Além desses problemas, ele apresentava todos os sintomas de um dependente químico , mais ainda hoje não tenho certeza! Mais, durante os meses ( 5) que estivemos casados por algumas vezes coisas de casa sumiam e quando eu notava e falava com ele , elas apareciam debaixo de armários e etc. Por fim, hoje ele fica me ligando e desliga na minha cara, liga no meu cel. e em casa ,recebo trotes de amigos e sei que é ele pois meus amigos não são disso e sempre somos aberto para falar sobre isso ( entre amigos).No fim do ano recebi muitas ligações do gênero e essa semana passada também, noto que quando eu bloqueio minhas postagens no face ele fica ligando e por muitas vezes fica entrando nos meus perfis de redes sociais, o que você acha desse comportamento? O que eu faço?

Cris Prata on 22 de janeiro de 2012 às 09:03 disse...

Amiga, MIDF, dê graças a Deus de ter se livrado dessa âncora na sua vida. Infelizmente você se envolveu com a pessoa errada, mas foi por pouco tempo.
Avise a ele que se não parar de te perseguir você irá denunciá-lo na delegacia da mulher e se ele não parar, faça isso mesmo, pois esse comportamento é perigoso, proteja - se.
Sei que é difícil pelo que você está passando nesse momento, mas seja firme, não se deixe levar por palavras, pois você já viu que os atos são muito diferentes.
Quanto a mãe dele ter acabado com o casamento de vocês, não acredito nisso, quem acabou com o casamento foi ele, que não é firme, é dependente e possessivo. Mas de qq forma agradeça por ela ter te dado a chance de conhecer logo com quem você estava lidando.
Querida siga sua vida enfrente, vai doer um pouco agora, mas tenha certeza, é o melhor a fazer.
Boa sorte!

M.I.D.F. on 28 de fevereiro de 2012 às 20:22 disse...

Obrigada Cris, graças a Deus estou firme e forte, terminando minha graduação em Enfermagem e para falar a verdade não me resta mais tanto tempo para refletir sobre o passado. Isso é ótimo, e quanto a meu ex, ele continua da mesma forma, apresentando revolta e falando tudo que ele acha, mais ele só fala o que pensa de sí mesmo, como disse ele após ver tantos amigos meus me admirando e tentando me namorar pela net,ele disse: "Há muitas flores no jardim. Nem toda forma tem volume".

“Ou seja, tenho beleza mais não tenho qualidades”, além é claro da falta de coesão e coerência textual.

Bom, sei que essa fase da crise dele, a fase da revolta e não aceitação, faz parte de um longo processo que dependerá da saúde mental dele , que o mesmo não tem.Agora vendo pelo lado da psiquiatria e saúde mental, entendo que ele só está caindo a ficha agora e já está bem arrependido, mais não tem cara pra se redimir ou aceitar de forma madura.
Eu estou muito bem, às vezes vem àquelas reflexões, mais logo passa, pois a saída de uma relação doentia me fez crescer em todos os aspectos e hoje posso me dedicar a enfermagem sem ouvir críticas absurda e ser tachada de certinha nerd.
Tudo que ele fala não me toca mais, pois é apenas um reflexo do que ele mesmo acha de si, como citei anteriormente e graças à “certinha nerd, a saúde pública ganha mais um enfermeiro em psiquiatria e obstetrícia.
Hoje quando me lembro do passado e da pessoa dele como marido, não consigo mais enxergá-lo como tal, nem pensar mais como se ele fosse meu ex marido, apenas o vejo como um namorado que foi bem próximo mais nada tão especial, mais ainda sinto repulsa por tudo que lembre dele ou alguma coisa que ele costumava fazer , coisas normais, acho que é ainda um pouco de desgosto pela maldade que ele fez, mais hoje isso não mais supero o que sinto ( meu bem estar e paz), não atrapalha mais a minha vida nem meus pensamentos , muito menos a ponto de eu sentir raiva ou ódio , pois sei que quem perdeu foi ele, e eu me livrei de uma velhice amargurada e sem amor.

Agradeço a todos pelos comentários e a você Cris que tem ajudado a muitas mulheres, isso é um trabalho muito legal :D PARABÉNS!

M.I.D.F. on 28 de fevereiro de 2012 às 20:31 disse...

obrigada querida, hoje estou muito melhor e vejo tudo isso como uma grande chace que Deus me deu de retomar minha vida de onde eu parei, e é claro ainda jovem para encontrar outro parceiro.

Cris Prata on 28 de fevereiro de 2012 às 21:09 disse...

Fico muito feliz por ter notícias tão boas! Tenho certeza que as coisas daqui pra frente só vão melhorar! Parabéns!

M.I.D.F. on 28 de fevereiro de 2012 às 21:44 disse...

Obrigada :D, sim, coisas melhores estão por vir !

M.I.D.F. on 6 de janeiro de 2013 às 17:25 disse...

Sim, agora estou super bem e o ex não para de ligar. Agora sou uma enfermeira , graças a Deus, irei colar grau em janeiro de 2013. Obrigada pela força de todos, beijão e muito sucesso para nós!

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos pelos comentários aqui inseridos. Assim que pudermos liberaremos seu comentário.

 

Conselho Sentimental Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei