terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Conselho sobre amor: meu ex diz que gosta de mim mas não serve pra mim

Uma amiga anônima fez o seguinte comentário na postagem Meu ex diz que me ama, mas não quer compromisso :

"Eu gosto muito do meu ex ainda; só que ele diz toda vez que eu sou só dele, que ele me ama...
só que agora ele nem me procura mais e eu não consigo ficar longe dele...eu tento esquece-lo, mas quanto mais tento mais ele está presente...ele havia dito antes de termínarmos que gostava muito de mim, só que ele não tinha mais a certeza se ele era o cara certo pra mim, e que depois do verão talvez tívessemos chances de voltar! :/
eu fico na esperança...mas ontem mesmo eu vi ele ficando com uma menina, agora estou completamente perdida! me ajude por favor!"


Querida amiga,
Como dói a dor de amor, não é verdade?
Quando recebo relatos como o seu sempre penso nisso, quanto é dolorido amar e não ser amado. Mas além disso outra coisa me chama muita atenção, o quanto a pessoa se gosta, o quanto ela dá importancia para si.
Você me relata que está perdida, mas talvez se conseguisse se distanciar um pouco da sua dor e olhasse de fora veria o que está acontecendo com mais clareza.
Pense bem, um homem que diz que você é dele, que te ama, MAS não serve para você, porém, depois que passar o verão, que ele se divertiu com outras meninas, pode ser que volte com você e nesse meio tempo você fica "amarrada" a ele esperando ou na esperança que ele volte. Depois do divertimento do verão ele vai servir para você novamente? E no próximo verão?
Você me pede ajuda. O que tenho para te dizer é sofra um pouco agora e seja feliz para sempre, livrando-se desse "amor". E porque coloco amor entre aspas? Porque amor tem que ser correspondido, senão virá só dor, como é seu caso. E tenho certeza que você não quer viver essa dor eternamente.
O amor não vai acabar de uma hora para outra e nem a dor vai sumir, mas se você resolver de verdade enxergar: ele está se aproveitando do seu amor, está brincando com seus sentimentos e deixando você amarrada a ele; vai ter forças para se livrar dessa dependencia, vai adquirir amor próprio (vai gostar mais de você e menos de quem está gostando só de si) e quando menos perceber estará amando outra pessoa que mereça seu amor.
Viva a vida, saia, escute música, passeie, dê banho no cachorro e se molhe com ele, tome banho de chuva, relaxe e aproveite a vida, porque ela acaba.
Nada disso é fácil, mas é necessário, acredite! Confio em você, você vai conseguir!
Seja feliz e conte comigo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog, gostei muito da sua resposta, me fez pensar e acho que vou mudar o jeito que olho para o meu "relacionamento", se é que posso chamar de relacionamento.
Quem sabe um dia desses mando eu também meus problemas pra discutir.
Valeu

Anônimo disse...

gostei desta historia de amor meu ex tbem diz a mesma coisa ja a tres anos que me ama mais nao para de ir na casa da ex dele a desculpa e filhos so que a ex dele fala que ele e assim fica comigo e com ela e outras por isso resolvi dar um basta nao quero ser chifruda amo ele nao consigo esquecer mais vou tentando uma hora eu esqueço se deus quizer ok bjs

lucas on 12 de março de 2011 às 00:54 disse...

gostei muito do seu blog é tanto que eu tenho o meu sobre conselhos sentimentais e tudo mais. mas estou aque para falar do seu blog e não do meu. achei ele maravilhoso!!! gostei muito dos conselhos adorei de verdade acho que vc sabe lhe dar com as pessoas tem uma boa escrita adorei!!! não tenho mas o que falar sobre o seu blog adorei mesmo e vou tomar como exemplo esses conselhos porque tem muitos blogueiros que acham que isso de alguma forma irá acontecer com ele próprio mas um dia se acontecer algo comigo eu já sei a quem eu vou pedir conselhos.


Mas antes de finalizar esse comentário eu queria deixar o meu email caso alguém queira fazer uma visitinha.

conselhospessoaispravc.blogspot.com

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos pelos comentários aqui inseridos. Assim que pudermos liberaremos seu comentário.

 

Conselho Sentimental Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei