sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ciúmes doentio - o que fazer?



"Eu já não sou uma menina, mas sou uma mulher que ainda chama atenção (tenho 42 anos), porém o ciúmes vem me atrapalhando a vida toda. Agora tenho um companheiro, ele não me dá motivos para desconfiar dele, todo mundo fala, mas eu desconfio.
Sinto que essa situação está desgastando mais esse relacionamento. Mas tem um monte de mulheres atrás dele, ele é bonito e tem um ótimo rendimento mensal. Você sabe, sempre tem uma mulher puxando o saco dele, andando atrás dele. Eu tenho que ficar de olho.
Estou ficando maluca com essa situação. Me ajude por favor."

Querida amiga,
Sei que sua situação não é fácil, pois deve ser muito difícil viver num eterno estado de alerta, desconfiando de todo mundo. É muito desgastante.
Como você mesmo relata, seu companheiro não parece dar motivos para seu ciúme e na realidade é a sua insegurança que faz acabar boicotando os relacionamentos. Posso arriscar a dizer que isso deve acontecer em outros tipos de relacionamento, como com sua mãe, amigos próximos...
O que posso te dizer é que você deve procurar ajuda de um psicólogo, para entender os motivos de tamanha insegurança e deixar de prejudicar seus relacionamentos. Além disso você pode, e eu sei que é difícil, começar a se policiar. Antes de brigar com seu companheiro por um motivo que só você está enxergando, respire, escute e analise.
Se seu companheiro está com você é porque quer, ninguém ou nada o está obrigando (pelo menos até onde você me contou) e a hora que ele não quiser mais, não vai ser a sua marcação cerrada que irá mudar qualquer situação, alíás, vai sim, o ciúmes excessivos só afasta.
Pense nisso, você quer o seu companheiro perto, te amando, ou longe, se afastando porque não aguenta mais esse ciúme?
Se não consegue fazer sozinha, procure ajuda profissional, mas não boicote mais esse relacionamento.

9 comentários:

Tati disse...

Tenho uma amiga assim mesmo, até parece que foi ela que escreveu isso, aliás, não poderia ser ela pq apesar da postagem descrever ela, ela nunca admitiria que é assim, ela não enxerga que está se detonando. Gostei do seu jeito de dar conselhos.

DIVERSOS on 8 de janeiro de 2011 às 10:35 disse...

Oi,
Cris,
adorei conhecer o seu blog. Muito, muito legal. Acho que a melhor saída para pessoas ciumentas é procurar ajuda profissional. Beijão no seu coração e fica com Deus

Cris Prata on 8 de janeiro de 2011 às 11:06 disse...

Oi Josy!
Obrigada pelo carinho.
Se você tiver assuntos legais para comentarmos, é só enviar a sugestão.

Bjs

Analizzare - Formação em psicanálise on 8 de janeiro de 2011 às 19:39 disse...

Cris
A questão do ciúme, como aponta no texto, vem da relação familiar, mas o que o sujeito parece não se aperceber, é que está vulnerável á sedução, e á chantagem emocional.
De tanto querer, torna-se fraco e adoecido, cujas consequências podem ser de vária ordem.
Não consigo enxergar outra saída que não seja a análise.
Gostei do seu blog.
Um abraço

Cris Prata on 8 de janeiro de 2011 às 19:52 disse...

João,
Obrigada pela visita e pelo comentário. Realmente é a única saída.
Grande abç

Anônimo disse...

Adorei o seu blog, eu também passo pela mesma situação acima. Meu marido é muito bonito e sempre tem uma mulher atrás dele. Eu também sou bonita (modéstia a parte), mas faço questão de respeitar meu marido, desviando olhares no trabalho, usando roupas discretas e evitando até pensar em outros homens, ou seja, não dou muito espaço para ser paquerada por outros. Mas sofro muito porque ele está sempre sendo perseguido por alguma ex (quando não é uma é outra) e por outras mulheres que também se interessam por ele. Eu trabalho muito isso dentro de mim e não deixo ele perceber muito, mas internamente, parece que eu queimo (fiquei até com gastrite). Sofro muito muito muito mesmo com essa situação, mesmo meu marido não dando motivos p eu desconfiar dele.

Anônimo disse...

ADOREI O BLOG, ESSE CONSELHO SOBRE O CIUMES E A DESCONFIANÇA SERVIU PARA MIM...
ESTOU TE SEGUINDO.
VISITE MEU BLOG
http://devaneiros.blogspot.com/

Anônimo disse...

ADOREI...SERVIU PARA MIM.
ESTOU TE SEGUINDO, VISITE MEU BLOG TAMBEM..
http://devaneiros.blogspot.com/

Cris Prata on 11 de abril de 2011 às 11:32 disse...

Oi Charlotte!
Muito bom saber que estou ajudando. Volta sempre.

Bjs

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos pelos comentários aqui inseridos. Assim que pudermos liberaremos seu comentário.

 

Conselho Sentimental Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei