sábado, 21 de abril de 2012

Não quero me comprometer, o que devo fazer? Conselho sentimental

Não quero me comprometer, o que devo fazer? Conselho sentimental


Mais um amigo do site Conselho Sentimental fala dos seus problemas e dúvidas.


"Boa noite Cris,


Preciso de um conselho, e nesse caso acho que só uma mulher pode me ajudar: No mês de Janeiro conheci uma garota muito interessante. Ela é inteligente, linda, simpática, enfim, são muitos os adjetivos para classificá-la. A partir desse dia, começamos a conversar com uma certa frequência (quase todos os dias).
No começo do mês de fevereiro, fomos a festa de um amigo em comum e lá acabamos ficando. Foi muito bom! E depois disso, saímos mais 2 vezes. Porém, começaram os problemas: ela começou a me cobrar para nos vermos mais vezes na semana (saíamos uma vez na semana, geralmente na sexta-feira). Ela me dizia que ficava com uma neura tremenda pelo fato de eu nunca sair com ela aos sábados ou domingos. Chegou até perguntar se eu já tinha uma outra pessoa! Só que eu estou em uma fase que, após ter terminado com minha ex, estou aproveitando para fazer coisas que eu me privei na época, como passar mais tempo com amigos, família, me cuidar mais (comecei a malhar), estudar...
Mas aí veio o ultimato! Na quinta feira passada (15/03/12), ela me chamou para sair, porém eu já tinha um compromisso, aí ela desabafou! Disse que não queria gostar de mim por eu ser tão ausente, que tentou entender meu jeito, que iludi ela, que eu não faço idéia o quanto ela já chorou por se sentir rejeitada!
Percebi que essa minha atitude de priorizar o que quero tem magoado ela. E não quero isso! Não tenho direito de magoar ninguém, e muito menos ela!
Na hora pensei em terminar, mas ela começou a me questionar sobre se era isso mesmo que queria, se eu estava com medo, que o medo nos impedia de fazer o que queríamos, se os momentos que passamos juntos não valeriam a pena tentar de novo, um relacionamento saudável, se ver uma vez na semana, pois ela quer ficar comigo. Na hora não consegui mais pensar com a razão e pedi um tempo para pensar. Ela disse que esperaria eu pensar e que era para eu entrar em contato com ela para dar a resposta, pois ela quer mesmo saber se não quero ficar com ela.
De quinta-feira para cá não falei mais com ela, e tive muito tempo para pensar no assunto. Não estou nem dormindo direito de tanto pensar nisso! Cheguei a conclusão de que, para o bem dela, não ficarei mais com ela, pois, como mencionei acima, não tenho o direito de magoá-la devido as minhas escolhas. Quero que ela seja feliz! E tenho certeza que será! Agora a pergunta: como falar isso sem magoá-la e ainda assim tentar continuar ser amigo dela? Ela é especial e não queria perder sua amizade... Sei que minha história pode não ser tão dramática como outras postadas aqui, mas para mim seria importante ter sua opinião!


Desde já agradeço a atenção!"




Olá,


Depois de tudo que vc descreveu acredito que a verdade seja a melhor solução.
Magoá-la você vai de qualquer forma e talvez ela precise de um tempo longe de você. 
Se você realmente está pensando nela também, fale a verdade, que você não está pronto para assumir um compromisso, que deseja nesse momento dar prioridade para sua vida particular, seu divertimento, sua coisas. Gostar ela não vai de jeito nenhum, mas é a verdade e com o tempo vai entender.
Boa sorte


Clique aqui para acompanhar as postagens do site no FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos pelos comentários aqui inseridos. Assim que pudermos liberaremos seu comentário.

 

Conselho Sentimental Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei