quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sentimentos a flor da pele no Natal




Estamos as vésperas da véspera de Natal.
Para uns uma época de festas, para outros, uma época de dor, de sofrimento, de saudade.
No meu caso sinto um mixto desses sentimentos. É uma época que só me trás lembranças boas, de uma infância tão feliz, das roupas novas que eu ganhava para esperar o Papai Noel, a mesa farta com tudo que eu gostava, os preparativos para que tudo desse certo, minha avó fazendo aquilo tudo com muito carinho, os parentes e amigos chegando, comemorando e indo, mas deixando uma aura de confraternização e bondade e é claro, o ponto alto da noite para qualquer criança, a entrega dos presentes.
Ah! Que tempo bom! E até hoje eu trago no coração com muito carinho, as lembranças e a esperança que eu sentia naquele tempo.
Mas a quatro anos atrás minha avó partiu. Foi uma das piores dores que já sofri e o Natal deixou de ter o mesmo significado. Ainda guardo todas essas lembranças e sentimentos daquela época, mas a dor que se apoderou da minha alma não me deixa usufruir totalmente dessa tradição de sentimentos felizes que a minha própria avó fazia questão de cultivar e é por isso que eu luto para passar para o meu filho os mesmos sentimentos, pois quero cultivar no coração e na alma dele também, esse sentimento de confraternização com o mundo e não só uma mera troca de presentes.
E você? Quais os sentimentos que te inspira o Natal?

Eu desejo a todos um Feliz Natal e que ele possa nos trazer a paz, o amor e o carinho que toda a humanidade precisa e deseja.

3 comentários:

Ana disse...

Eu tb sinto uma tristeza nessa época, não sei nem pq... Feliz Natal

Anônimo disse...

Me apaixonei na metade do ano. Antes nem ligava, não fui em algumas festas com ela e hoje vendo as fotos dessas festas me arrependo muito. Tentei - bem discretamente - chamar a sua atenção. Acho que já lhe contei a minha vida toda (e tenho a impressão de que não a deixei falar sobre ela). Quando quebrei o braço tive a impressão que ela se preocupou e me olhava com carinho. Ela foi transferida e acho de que nunca mais a verei. Não tenho coragem de me declarar pois temo a rejeição, mas penso nela noite e dia. Quando me dei conta que será difícil nos vermos novamente, bateu um desespero muito grande. Pensei até em macumba e esses "Trago seu amor em 7 dias". E olha que me cago de medo dessas coisas. Não quero um conselho do tipo "o tempo há de curar" ou "vc vai se apaixonar de novo"

Cris Prata on 26 de dezembro de 2010 às 10:55 disse...

Oi, bom dia!
É muito mais comum do que vc imagina nós só darmos valor a alguma coisa quando perdemos e nesses casos, a maioria de nós exarceba esse valor.
Você teve sua oportunidade e não deu valor e agora tem medo da rejeição. Sofre por estar longe, sofre por medo, sofre...
Apesar de você não querer conselhos do tipo o tempo vai curar ou vai se apaixonar novamente, isso irá acontecer, se você deixar isso acontecer e não ficar com pena de si mesmo, porém você pode fazer outra coisa. Pode parar de olhar somente para si e correr atrás do que quer. Você já está sofrendo, então enfrente seus medos, declare-se e o máximo que vai acontecer é você se deparar com a realidade (não ficar no mundo da imaginação dos 'trabalhos de macumba' ou do 'se ela me amar') e saberá a realidade.
Se ela te der indicação que tem chances, lute, se não, sofra, mas com razão e aí não tem jeito, passe por esse período de luto e siga enfrente.
Aproveite o clima de ano novo para dar uma guinada na sua vida.
Boa sorte, feliz ano novo.

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos pelos comentários aqui inseridos. Assim que pudermos liberaremos seu comentário.

 

Conselho Sentimental Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei