sábado, 24 de julho de 2010

Meu ex diz que me ama, mas não quer compromisso




Dói, mas passa
Mais uma amiga desabafa e pede conselhos.
Vamos lá a sua reclamação:
"MEU EX DIZ QUE ME AMA, E QUE SOU A MULHER DA VIDA DELE, ELE PEDIU PRA VOLTARMOS, MAS SÓ QUER FICAR POR ENQUANTO NADA DE COMPROMISSO SÉRIO, FICAMOS DUAS VEZES PORQUE EU FUI NA CASA DELE MAS DEPOIS DISSO ELE NAO ME PROUCUROU MAIS, JA FAZ UM MÊS, O QUE FAÇO? SERÁ QUE ELE QUER O QUE?"

Esse tipo de situação é mais comum do que você imagina. Esse tipo de homem que quer controlar, que não aceita que a pessoa com quem se relacionou continue sua vida, que perca o vínculo, mas querem continuar a sua vida, ao seu jeito. Quando vêem que estão perdendo o controle novamente, aparecem, jogam um papo, dizem até que amam... mas compromisso? Não querem, porque o que querem é controlar, é manter a parceira sobre sua tutela.
O que tenho para dizer? Livre-se enquanto é tempo, porque muitos casos evoluem mal, uma dependência maléfica e alguns casos até que temos visto na tv ultimamente.
Pode ser que doa no início rejeitar essa oferta que parece ser a chance de felicidade novamente, mas você já viu que não é, é de dor e ansiedade e não vale a pena!
Com o coração aberto e sem vínculos, será muito mais fácil de você encontrar um novo amor, um amor que possa e queira estar com você, sem que você seja a única a correr atrás.

Boa sorte, conte comigo.

Cris

19 comentários:

Anônimo disse...

Este blog chamou minha atenção, mas ainda estou com medo de expor meus sentimentos. Vou pensar se devo ou não falar sobre eles

Anônimo disse...

Eu gosto muito do meu ex ainda;só que ele diz toda vez que eu sou só dele,que ele me ama...
só que agora ele nem me procura mais e eu não consigo ficar longe dele...eu tento esquece-lo,mas quanto mais tento mais ele está presente...ele havia dita antes de termínarmos que gostava muito de mim,só que ele não tinha mais a certeza se ele era o cara certo pra mim,e que depois do verão talvez tívessemos chances de voltar! :/
eu fico na esperança...mas ontem mesmo eu vi ele ficando com uma menina,agora estou completamente perdida!me ajude por favor!

Cris Prata on 8 de fevereiro de 2011 às 17:03 disse...

Vou fazer um post respondendo. Aguarde por favor

Anônimo disse...

Porque um ex namorado diz que nos ama , e quando pedimos para ele voltar para nós , ele diz que têm que pensar muito bem no que quer ? ..

Anônimo disse...

É até engraçado, quando eu li esses comentários Falei pra mim mesma essa-Sou eu, esse é o meu problema!E percebi que não somente eu passo por isso mas outras pessoas também. É bom por um lado e ruim, saber que outras passam pela mesmas angústias e sofrimentos que os meus!
Eu sinceramente, acredito e prefiro acreditar que meu ex não Me AMA, como ele diz que ama, por que o amor é Paz,sinceridade, carinho e não sofrimento e lágrimas! então gente sei que não é fácil esqueçer essas "criaturas" mas nos esforcemos, pois como dizem: O que começa Mal, só tende a acabar Mal! Abços e sorriam &

Unknown on 10 de abril de 2011 às 18:57 disse...

Olha eu ainda amo meu ex,
agente ficou duas vezes,depois que terminamos e isso mecheu comigo,porqe ele disse que me ama.
Mais ainda ta namorando.Oque eu faço eem ?

Anônimo disse...

Meu ex quis terminar o namorom pois queria ficar sozinho e aproveitar a vida, só que um mês depois estava namorando, mas não deu certo.
Agora dois meses depois está namorando novamente com outra garota!
Depois de tudo isso não entendi mais porque ele quis terminar, se não consegue ficar sozinho e sabe que eu o amo!!!

Cris Prata on 26 de abril de 2011 às 15:34 disse...

Oi, vou fazer um post para te responder. Aguarde e volte sempre.

Mariza on 10 de junho de 2011 às 01:23 disse...

oi preciso de um concelho,de que alguem me ajude intender oque aconteceu,foi assim um dia meu marido tinha acabado de chegar da da casa da mãe e ele foi ao banheiro foi quando o celular toco e vei logo correndo para atender,eu perguntei que esta te ligando?:_Ele me disse que era a irmã eu desconfiada fui ver o número do celular ele não deixo que eu visse o numero lógo saiu brabo e foi embora pra casa da mãe e não voltou,oque faço preciso dele porque vou passar por uma cirurgia grave e agora que preciso dele ele me largou e nem veio pra que conversarmos e esclarecer tudo me ajudem preciso de um concelho não sei oki eu faço mais.

Mariza on 10 de junho de 2011 às 01:28 disse...

agradeço por sua atenção com todos que precisam de um concelho bom!!!

Anônimo disse...

Estou precisando muito de um conselho, pois estou me sentido meio perdida sem saber o que fazer em relação aos meus sentimentos.Tive um namoro na adolescência e foi o meu namoro mas longo durou por volta de 1 ano e meio, mas comecei a trab e queria alcançar voos mas longo e terminei ele sofreu muito foram 3 dias para ele se convencer que esta tudo acabado mesmo.Na época eu tinha uns 18 anos e ele também, se passou o tempo e conheci outras pessoas mas o mesmo ficou sem querer falar comigo, quando me via fingia que olhava para outro lado e isso me incomodava muito pq sempre senti falta dele e da nossa amizade.Hoje tenho um filho de 7 anos e estou sozinha, foi quando nos reencontramos indo para o trabalho e começamos a nos falar com frequência e marcamos de ir a um show com a mesma turma de amigos, chegando lá ele não saiu do meu lado e acabou pintando um clima mas antes de rolar qualquer coisa ele me disse que tinha uma namorada e logo em seguida me deu um beijo, me sentir como na primeira vez que ficamos juntos foi maravilhoso e já vai fazer um mes que estamos nos falando por telefone todos os dia e ficamos umas 3 vezes e sinto que ele tem uma certa desconfiança de que eu tenha alguem em minha vida,pois sempre pergunta isso e respondo e mostro que estou sozinha ele até já foi em minha casa e conversou com minha tia com que moro, estou sempre mostrando que quero fica só com ele, mas o mesmo sempre diz que tem uma namorada, mesmo eu sabendo que é mentira dele pois temos amigos em comuns e fiquei sabendo que ele esta sozinho, até na sua casa ele me levou e tiver que falar com a mãe dele e tudo mas. Como deve agir para que ele perceba que estou apaixonada e querendo ficar com ele? E sera que ele esta querendo ficar comigo, mas tem medo que eu o deixe denovo também? Estou com muitas duvidas, pois não sei ao certo como agir...Me ajuda

Cris Prata on 4 de outubro de 2011 às 15:35 disse...

Olha, é normal a pessoa ficar magoada por um tempo, mas pelo que você contou já se passaram muitos anos, cada um seguiu sua vida e já amadureceram.
Não deixe se ex/futuro namorado assumir esse papel de coitadinho e comandar sua vida desse jeito, vocês já não são mais aqueles adolescentes daquela época.
Converse claramente sobre a situação, diga claramente que sabe que ele não tem namorada e que se ele tiver mesmo e estiver afim de ficar com ela, que fique com ela e não com você.
Se você não gostar de você em primeiro lugar e tomar as rédeas da sua vida, ninguém mais o fará por você ou melhor, poderá até fazer, mas não da forma que você quer e merece.
Seja sincera e espere sempre sinceridade. Se ele não quiser de verdade ficar com você, melhor dizer e fazer agora, pior depois que você já tiver mais envolvida.

Boa sorte!

DANI on 5 de outubro de 2011 às 12:21 disse...

NÃO SEI O Q FAZER. MEU NAMORADO DIZ QUE ME AMA, MAS ESTÁ COM OUTRA, JURA QUE NÃO ESTÁ E DIZ QUE PRECISAMOS DE UM TEMPO, POIS ESTÁVAMOS BRIGANDO MUITO. DIZ QUE EU O TRAI VÁRIAS VEZES E TEM UM CIÚME DOENTIO DE MIM (ROUPAS, AMIGOS E QQ COISA Q SE APROXIME). QDO EU TERMINO ELE INSISTE, MAS VEJO QUE ESTÁ SE VINGANDO DE TUDO QUE ELE "ACHA" QUE EU O FIZ. DIZ QUE EU NAO DAVA ATENÇÃO A ELE, ME ACUSA DE PREFERIR OS MEUS AMIGOS A ELE E EU MANDO ELE SEGUIR SEM MIM E ELE NÃO ABRE MÃO. NÃO ESQUECE DE NENHUMA DE NOSSAS BRIGAS E JOGA O TEMPO TODO NA MINHA CARA, COMO SE EU FOSSE A CULPADA POR TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO. NÃO GOSTA DOS MEUS AMIGOS E SEMPRE QUER ESTAR SÓ COMIGO, SEM QUE OUTROS INTERFIRAM. O QUE DEVO FAZER???

Cris Prata on 5 de outubro de 2011 às 14:46 disse...

Dani, boa tarde
O que eu vou falar pode parecer radical, mas o meu conselho é só um: termine definitivamente com ele, mesmo que no primeiro momento você sofra, pois você já está sofrendo com isso tudo e a tendência é só piorar. Homens assim são os que se não chegam a bater na mulher ou prendê-la em casa, fazem tortura psicológica e transformam a vida delas num horror. Tenho certeza que você não quer isso para você. Livre desse problema enquanto é tempo.
Boa sorte!

Anônimo disse...

Cris , preciso de sua ajuda
minha viajou para outro pais comigo e nos brigavamos muito e tal , ai ela terminou comigo , depois de um tempo ela ficou com um cara, e eu fiquei praticamente 2 semanas sem conversar com ela só esperando ela voltar
quando ela voltou fomos conversar
ela começou a me abraçar muito sem parar
falou q tava com saudades , mas ai quando fomos conversar sobre nos dois
ela falou q não sabia o q queria
que não sabe o que sente
na minha opnião ela gosta do outro cara e não quer me falar , ou não quer me perder pq o outro mora em outro pais e provavelmente dara errado. Não sei oq fazer me ajude to sofrendo muito.

Tatiana on 28 de março de 2012 às 19:16 disse...

Por favor, preciso de um conselho também.
Namorei com um rapaz faz 4 anos, ele terminou comigo devido a uma briga que tivemos, ele escondeu algumas ligações no celular dele me proibindo de vê-las,eu tomei o celular dele e vi que ele estava me escondendo as coisas, então brigamos, ele me ofendeu, e eu acabei batendo nele, ele disse q não dava mais e terminou comigo, porém sempre corri atrpas dele, terminamos várias vezes e voltamos, eu já cheguei a me humilhar e em público por ele, e ele me rejeitou, ele pisa em mim, mesmo terminado comigo me faz ciúmes e me vigia, diz q me dá chances de um dia voltar, porém ele me fez sofrer demais, fiquei doente por ele, emagreci demais, tenho medo dele me procurar pra voltar e acontecer tudo de novo, e eu não resistir e acreditar que vai dar certo, o que faço?
Ele é carinhoso, romantico, sempre me dava flores, mas também é briguento, aponta o dedo na minha cara e grita comigo, ja me empurrou no meio da rua, apesar disso gosto dele, o que devo fazer, me apeguei demais a ele, tenho medo de não consegui esquecer e de chegar a um dia ver ele com outra na rua, sei que vou passar mal.

Tatiana on 28 de março de 2012 às 19:22 disse...

Observação, sobre o caso que eu falei, eu mesmo estando separada fui atás do meu ex e pedi pra voltar, ele diz que está confuso, com a cabeça cheia, e disse que preferiu largar tudo pro alto, porém ele sai sempre com os amigos e comigo não saia.

Cris Prata on 28 de março de 2012 às 21:29 disse...

Tatiana, boa noite

Duas coisa me chamam atenção no seu relato:
Primeiro, seu ex namorado ser carinhoso e romântico e ao mesmo tempo briguento, te aponta o dedo, grita contigo, te empurrou... Dar flores e falar algo que sabemos que o outro vai gostar não é romantismo, é saber manipular. Parece que você quer vê-lo assim.
A segunda coisa é que mesmo depois de ser humilhada, empurrada na rua, na frente dos outros (quem empurra tb pode bater) e você ainda acredita que vai passar mal se vê-lo na rua com outra! Ele estava te traindo pelo que entendi... Você se ama? Você gosta de você?
A primeira coisa que devemos fazer para que alguém nos ame e nos dê valor é nos amar, nos valorizar!
Minha sugestão é que olhe para dentro de você, descubra o que tem de bom, suas qualidades e que você pode ter alguém que mereça isso tudo de verdade.

Tatiana on 29 de março de 2012 às 18:49 disse...

Obrigada, pelo conselho, no momento estou tentando me levantar e ter amor próprio,porque sempre tive a auto estima muito baixa, chego as vezes até ficar doente por o que esse rapaz me faz, mas vou esquece-lo.
Realmente eu tenho que olhar mais para mim mesma.

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos pelos comentários aqui inseridos. Assim que pudermos liberaremos seu comentário.

 

Conselho Sentimental Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei