domingo, 6 de janeiro de 2008

Não consigo ninguém para namorar ou ficar, o que fazer?




Essa foi a pergunta de uma leitora que escolhi para responder.
Acredito que seu problema não seja arrumar uma pessoa, isso é fácil, é só ir a um bar, uma boate, ou qualquer coisa desse tipo, logo irá "arrumar" alguém, mas, por que será que não consegue ninguém a mais de um ano? Acredito que essa seja a pergunta certa. Você quer realmente alguém só para brincar? Você quer um companheiro, um amigo? Você acha que é boa demais ou ruim demais para esses que poderiam ser seus supostos parceiros? Pense nisso, pense nos motivos que a levam a não conseguir ninguém e depois que descobrir isso, o resto vem muito mais fácilmente.
Boa sorte

21 comentários:

saleluz-JESUS É O CRIADOR on 14 de setembro de 2009 às 19:15 disse...

Boa noite amiga

A paz de JESUS nosso DEUS e salvador.

JESUS é DEUS.Ele é o caminho a verdade e a vida.

Para que você tenha alguém ao seu lado,tem que pensar em DEUS.Pois o SENHOR JESUS é quem fez o casal.
DEUS é amor.Ame e seu companheiro virá.

AME a DEUS sobre todas as coisas,e sejas feliz.

saleluz-JESUS É O CRIADOR on 14 de setembro de 2009 às 19:30 disse...

Boa noite amiga

Mais uma mensagem

A paz de JESUS o todo poderoso.

A luz semeia-se para o justo,e a alegria para os retos de coração.
Salmos 97

Disse JESUS DEUS eterno e bendito:
Eu sou a ressurreição e a vida,quem crê em mim,ainda que esteja morto,viverá;e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.Crê tu isto?

S.João cap 11 ver.25

DEUS é de carne e osso seu nome é JESUS.Ame-o com todas as suas forças.Ele está sempre perto nas horas difíceis e nas horas alegres.Ele é fiel e pode todas as coisas.

Ele é fiel e pode todas as coisas.

A paz amiga no seu coração.

Anônimo disse...

Não consigo ninguém também, sou homem, terminei o ensino médio recentemente, mas sou BV até hoje...
Tenho amigas que ficam com vários caras, fico triste, pois nenhuma delas nunca aventou a possibilidade de ficar comigo, sabe? Elas reclamam de não ter ninguém pra reclamar ninguém pra conversar, que nenhum homem respeita elas e tal... Mas pra quem elas falam isso? Cara, isso me machuca tanto... O que mais me machuca é ver elas ficando com alguém, tipo, durante o beijo elas vão com a mão nas partes íntimas dos caras, e os caras agem de forma recíproca... Caraca... Alguém consegue enchergar meu sofrimento? Tipo, meu irmão disse que eu não tenho motivos pra sofrer, até hoje não entendi ele...

José disse...

Deus não me ajuda a ficar com ninguém. Sou BV até hoje e frequento a igreja todos os domingos, pago dízimo e confesso todos meus pecados ao padre.

Anônimo disse...

pUUUUT'S EU ME ACHO LINDEENHA ' TODOS PEDEM PRA ME BEIIIJAAH ' MAS NA HORA ME DÁÁ MT MT MEDO ' *0*


ME AJUDEM TENHO 15 ANOS JAAH ' :(

Cris Prata on 18 de maio de 2010 às 13:09 disse...

Querida, vc só tem 15 anos, é normal estar insegura nessa época da vida. Não apresse as coisas. Cada um tem seu ritmo e a hora de vc dar seu primeiro beijo também vai chegar. Quanto mais ansiedade e maior expectativa, mais medo vai dando. Relaxe. Deixa as coisas acontecerem e principalmente não faça nada porque os outros fazem ou acham que vc deve fazer.
Espero ter ajudado, volte sempre.

Anônimo disse...

a vida é complexa demais, eu vivo em angola, me apaixonei por um cara a mais de um ano, ele me fez perder ate o emprego em setembro 2009, era meu patrao,mas a gente sempre fikou ate entao mesmo assim, eu n sei como o tirar da cabeça tou sofrendo mt de repente nem fala comigo nem o porque, e eu n consigo estar com outro homem ate hj. axo ke alguem falou alguma coisa p ele. rezo, choro, n durmo, n me concentro mais no trabalho, enfimm tenho 32 anos, mas as vxs n sei mais ok fazer.

Cris Prata on 8 de junho de 2010 às 17:22 disse...

Querida amiga, você acha mesmo que um homem que fez você perder o emprego e que não te deu nem uma satisfação do motivo que fez vocês se separarem te merece? Vc ainda é jovem e tem uma vida toda pela frente. Sei que é muito difícil esquecer alguém que acreditamos ser o amor da nossa vida, mas não podemos esquecer que o maior amor da nossa vida somos nós mesmas! Não procure por outro amor agora, seu coração ainda está machucado. Dê tempo ao tempo, procure distrair a cabeça com outras coisas, cinema, teatro, um bom livro e aos poucos um novo amor acontecerá e dessa vez você estará gostando mais de você mesma e não deixará que ninguém faça você acreditar que é merecedor do seu amor mais que você.
Volte sempre que conversaremos.

Unknown on 18 de junho de 2010 às 15:03 disse...

oi tudo bem?
preciso muito de sua ajuda amiga por que não consigo ficar com ninguém nem namorar depois q fico no maximo 3 vezes não quero mas,começo a ver defeito em tudo?mim ajuda por favor não aguento mas isso já tenho 17 anos e nunca namorei com ninguém desse jeito vou ficar pra titia.....

Cris Prata on 18 de junho de 2010 às 15:20 disse...

Querida Luluzinha,
Na sua idade as coisas realmente parecem estar no superlativo.
Você ainda está no começo da vida e não ter descoberto a pessoa certa é mais que normal. Me parece é que vc está escolhendo as pessoas erradas para "ficar" e aí não tem como virar namorado.
Outra coisa que você tem que pensar é no fato de que o outro é o outro, tem seus gostos, suas vontades diferentes das suas. Quando queremos transformar o outro não dá certo.
Não tenha pressa, as coisas vão acontecer no momento certo, sem ansiedade vc vai conseguir escolher com muito mais clareza quem vc realmente quer perto de vc.
Como eu já falei aqui inclusive, cada um tem seu ritmo, não atropele seu ritmo e vc será mais feliz.
Boa sorte e se precisar, estarei aqui.

sam disse...

nossa preciso muito de ajuda, estou no mesmo problema do colega ali de cima tbm conclui o ensino médio recentemente e ainda sou bv, nossa como isso me envergonha e me dói, simplesmente não consigo namorar ninguém, todas me querem como amigo mas nada de namorado, várias pessoas me disseram que tenho que esperar em Deus (sou cristão) mas não consigo, e quando resolvo esperar em Deus sempre aparece alguém pela qual eu acabo me apaixonando e não sendo correspondido no final, já aconteceu três vezes e pelo jeito vai acontecer a quarta, meu coração já está tão despedaçado que para falar a verdade nem sei se tenho mais coração (falando de modo simbólico), todos dizem uau como você é inteligente, e meigo, e doce, e etc. mas eu fico pensando de que adianta todas essa qualidades se não funciona para conquistar ninguém?

por favor qualquer tipo de ajuda com boas intenções será muito bem vinda.

Débora disse...

olá.. tudo bem..to meio triste me sentindo culpada do meu namoro naum ter dado certo novamnte.. namorei + de 2 anos ae deposi de uma hora p/ outra ele terminou comigo.. isso ja tem nove meses q agente terminou .. ai eu fui e fikei uma vez cpom um menino q era amigo dele no começo eu naum sabia q era amigo so fikei sabendo depois .. ae o menino queria coisa seria .. ae eu terminei com ele falei q naum dava pq eu ainda gostava do meu ex. ae passou um tempo ele falou p/mim q etra p/ gente cnversar q ele ainda gostava de mim e tal .. deposi ele descobriu q eu tinah fikado com esse menino ae veio em mim e falou q eu n existia + p/ ele e rasgou todas a s nossas fotos q ele tinha q era p/ mim perder as esperança de voltar e tal .. so q estamos terminados .. eu to me sentindo culpada por tudo isso e muito arrependida oq eu faço q tenter concertar meu erro? se eu errei neh n sei oq fazer ainda amo muito ele q queria ter ele do meu lado...srá q tem chance da gente voltar oq eu tenho fazer? será q voulevar essa culpa comigo? :(

Anônimo disse...

Eu discordo.Nao consigo ninguem nem p dar uns catas nem p namorar. se eu for num barzinho pior ainda.Acho que tem pessoas que nascem com zica mesmo e eu sou uma delas.

Anônimo disse...

Bom , tudo começa quando eu gosto de um menino todo timido e tal , mais porém tinha um menina que também gostava dela a partir dai eu começei a amar ele ainda mais , quando passou dois anos gostando dele mesmo ficando com outros só pra fazer ciúmes ao mesmo , até que em 2010 ele arranja uma menina linda , engraçada e era o tipíco dele ( ai mais um amr que não deu certo ) . agora hoje dia 16/03/2011 levei um fora de um menino chamado mauricio , eu tava olhando pra ela já fazia umas cinco semanas até que eu pedi pra ficar com ele e ele não aceitou eu sabendo que ele estava com outra perguntei assim mesmo , mais uma vez eu não consigui e estou sem saber o que fazer eram quatro amores em todos eles não me dei bem , fora um que um menino me ama mais eu não gosto dele e agora tento me afastar dele , só que ele insiste em uma resposta , mais eu não quero ele , eu quero o mauricio o que devo fazer me ajude !!

cris on 28 de março de 2011 às 22:38 disse...

mim chamo cristiane...pois estou separada meu marido mim deixou com 2 filhas pra mora com uma conhecida minha>>obs<< uma portituta...pois ele quando mim largou ela tava com 9 mês de barriga..sorfre muito , tentei ate mim matar tocando fogo na casa emplorei a ele pra volta. eu amo muito ..ele mim pegou quando eu tinha 13 anos hoje tenho 25 e ja tive capacidade de pegar outra pessoa depois que ele mim largou mais eu n quiz ...pois ele mim prometeu voltar pra casa e largar a outra mim pediu um tempo e eu dei pois o tempo vence agora 5 de bril...eu tenho medo de criar minhas filhas só n mim acho capacitada para cuidar delas nao sei pq isso pois ao lado dele mim sinto segura.....mais sinto uma coisa dentro do meu coração...que ele não vai voltar pra mim ...cris por favor da pra mim uns bons concelhos

Cris Prata on 28 de março de 2011 às 23:35 disse...

Vou fazer uma postagem para te responder

preta disse...

olá
tenho 28 anos, sou estudiosa e muito trabalhadora. ~Me acho bonita (não sou nenhuma miss)mas sinto dificuldade em manter um relacionamento duradouro.
Meu namorado de apenas 6 mesesterminou comigo sem ao menosme dizer um motivo, disse que queria um tempo...
conheci a família dele, tive o maior cuidado sabe, com tudo.não sei o que acontece comigo que não consigo um companheiro.
nossa ta tão difícil...
me ajudem
estou em depressão e não sei o que fazer

Anônimo disse...

eu sou homem , nunca consegui amar nem ser amado . Nem com muito boa vontade , algumas pessoas simplesmente não conseguem se relacionar . Tentei de todas as formas já . A solução é investir em outros caminhos que não sejam o amoroso ..

Cris Prata on 1 de janeiro de 2012 às 13:29 disse...

Para ser amado é preciso em primeiro lugar se amar, depois ter disponibilidade para amar o outro e depois ainda saber dividir, abrir mão, ser companheiro, abdicar... Isso tudo não é fácil e alguns optam realmente por outros caminhos. Na vida sempre temos escolhas, umas mais fáceis outras mais dolorosas. Desejo boa sorte nas suas escolhas e que tenha um feliz ano novo!

Ro disse...

O que eu faço no meu caso em que nunca namorei por ser tímido e ainda por cima muito seletivo em relação às mulheres? Tem solução??

Cris Prata on 20 de novembro de 2012 às 19:34 disse...

Olha Ro, vc já disse tudo, é tímido e seletivo. Parece que ninguém está a sua altura... Procure uma ajuda psicológica para melhorar sua timidez (se não tiver dinheiro existem muitos locais como faculdades que oferecem este serviço gratuito)e com certeza também vai te ajudar a ser menos seletivo, ou melhor, ver que todo mundo tem qualidades e defeitos e que se só queremos qualidades nunca vamos ter ninguém.

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos pelos comentários aqui inseridos. Assim que pudermos liberaremos seu comentário.

 

Conselho Sentimental Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei